quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Resenha Harry Potter e a Pedra Filosofal

Olá meninas, tudo bem?
Bom, para quem não sabe, eu sou potterhead e muitoooooooo apaixonada por Harry Potter (hihi) então eu resolvi fazer uma resenha sobre os livros e cada semana
eu faço resenha de um.
E o primeiro livro da serie é o Harry Potter e a pedra filosofal! (Nossa, sério Vi?)




Sinopse
Harry Potter vive com os tios Dursley, onde é mal tratado até completar seus 11 anos. É com essa idade que o jovem bruxo começa a receber cartas da escola de Hogwarts. Na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrera e não um acidente de carro que seus tios lhe contaram. Esse primeiro livro apresenta o leitor aos principais personagens da série e cria uma aura de “simpatia” pelo personagem principal (Harry).
Harry em seu primeiro ano “escolar” na escola de bruxaria é apresentado a Ronald Wesley e Hermione Granger (seus futuros melhores amigos). Harry é apresentado ao mundo dos bruxos e descobre que é muito famoso por ter sobrevivido ao ataque de Voldemort.
Após várias aventuras, os garotos juntos descobrem que a pedra filosofal (segundo a lenda tem o poder da imortalidade) está guardada em Hogwarts. Desconfiados que o professor Snape está tentando roubar a pedra, decidem eles mesmos guardarem a pedra. Ao chegarem ao local onde se escondia a pedra filosofal, Harry se reencontra com Voldemort, o qual tomou posse do corpo de outro professor. Porém Voldemort falha em sua missão e foge de Harry que passa a pedra filosofal para o diretor da escola destruir-la.

O livro é perfeito e muito fofo, vale a pena conferir! Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário